Fale conosco no WhatsApp

Destilaria H. Weber lança um Señor de respeito no segmento de rum

 

 

As cachaças sempre foram as estrelas premiadas da Destilaria H. Weber, que agora brilham juntamente com os novos produtos fabricados pela empresa, como os gins, lançados há pouco tempo, e recentemente, o mais novo astro da empresa, que é o rum.

Obtido a partir da fermentação do melaço e de outros derivados da produção de açúcar e posterior destilação, o rum é uma bebida secular, de características refinadas e aroma suave. Segundo registros históricos, a bebida começou a ser apreciada no século XVII, quando foi divulgada como um poderoso medicamento capaz até de "exorcizar os demônios do corpo". “Conta-se também que seu alto teor alcoólico (de 35 a 55 graus GL) o fez famoso entre os piratas a partir do século XVII, os encorajando antes dos combates. Também serviu como moeda de troca para adquirir escravos africanos”, informa a Wikipédia.

Inovando sempre com produtos orgânicos certificados pela qualidade e excelência, premiados no Brasil e no exterior, agora, a destilaria H. Weber acaba de lançar o rum Señor Weber Blanco e o rum Señor Weber Oro. Elaborados com melaço de cana, o Blanco descansa por um ano em tanque de inox antes do engarrafamento, enquanto o Oro é repousado em três madeiras, passando por barris de amburana, bálsamo e carvalho americano.

 O rum Blanco é perfeito para o preparo de Mojitos e Daiquiris. Já o rum Oro tem uma maior complexidade de sabores e aromas, podendo ser degustado puro, como uma excelente bebida destilada envelhecida.

O diretor Evandro Weber relata que a ideia de produzir essas duas bebidas nasceu quando um senhor com sotaque caribenho visitou o alambique da Weber Haus e ficou impressionado com a qualidade das cachaças que provou. Antes de sair, o desafiou a elaborar um rum de excelência, comparável aos melhores do mundo. A provocação ficou anos “amadurecendo” na cabeça de Evandro, até que ele decidiu atender o pedido daquele desconhecido visitante, que até hoje ninguém sabe o nome.

 Agora, a garrafa 001 já está exposta na loja da Weber Haus, em Ivoti, esperando pelo retorno deste “señor” com sotaque caribenho para atestar se o rum da destilaria corresponde ao desafio proposto.

 

NO BRASIL E NO EXTERIOR - Recentemente, a destilaria conquistou o Prêmio Exportação RS, na categoria Destaque Setorial – Bebidas, da ADVB-RS, distinção concedida à empresa por cinco anos, tendo como maior mercado exportador os Estados Unidos, onde está representada com produtos em 17 estados daquele país.

A Destilaria H. Weber também recebeu a medalha de prata em concurso  da Expocachaça, realizada em Minas Gerais no início deste mês, na categoria madeiras brasileiras – cachaça orgânica envelhecida em barris de bálsamo.

Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica, a Destilaria H. weber está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, atuando no negócio desde 1848.

Hoje, os produtos da destilaria estão presentes em todo o Brasil, tendo seus maiores consumidores em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul.

 A marca é encontrada ainda na Polônia e Luxemburgo (mercados conquistados recentemente), Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, Noruega, Suécia e Turquia.

Mais informações sobre a empresa podem ser obtidas no site www.weberhaus.com.br.

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: