Fale conosco no WhatsApp

Drinks Rabo de Galo feitos com Weber Haus vencem concurso em SP

 

 

As cachaças Premium da Destilaria H. Weber (Weber Haus), localizada na Rota Romântica de Ivoti, no Rio Grande do Sul, conquistaram importantes premiações no III Concurso Nacional de Rabo de Galo, realizado dia 19 de agosto na capital paulista. O bartender Cássio Euzébio da Silva, de São Paulo, venceu o concurso com o drink batizado de Galo Cabruca, bebida elaborada com Cachaça Extra Premiu 6 Anos em Carvalho e Bálsamo, da Weber Haus; Vermute com Nibs de cacau e casca de laranja, da San Basile; Licor de Baunilha do Cerrado com Cumaru próprio e Amaro stomático. Para a decoração utilizou palito de chocolate com especiarias.

A Weber Haus também foi destaque com a premiação em terceiro lugar de bebida elaborada pelo bartender Rafael Câmara, de Porto Alegre. Ele apresentou o drink Nova Ivoti feito com cachaça Premium Black 3 Anos, da Weber Haus; Vermute italiano tinto clássico; solução Salina Artesanal e infusão em folhas de limoeiro. Para decorar utilizou folha de limoeiro. 

Conforme o diretor de Marketing da Destilaria H. Weber, Mateus Weber, o drink Rabo de Galo começou a se tornar mais conhecido agora. “As pessoas não conhecem muitos drinks com cachaça, com exceção da Caipirinha, que é a mais tradicional. Então, o Rabo de Galo está entrando também como um drink de patrimônio cultural do Brasil, podendo, sim, se tornar um drink conhecido e consumido pelo mundo”, destaca Mateus Weber.

A intenção dos organizadores do evento é que o Rabo de Galo seja o segundo coquetel brasileiro à base de cachaça a ser inserido na lista da IBA - International Bartenders Association.

O concurso reuniu 44 bartenders vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, onde os apaixonados pela coquetelaria puderam apreciar e conhecer o que de melhor vem sendo produzido em cachaças e outras bebidas no país.

Neste ano, o evento contou com patrocínio do Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC) e apoio da Cúpula da Cachaça, Confraria Paulista da Cachaça, Escola da Cachaça, Viva Cachaça, Bartender Store, Cachaciê e Solution.

             

A Weber Haus

Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica, a Destilaria H. weber está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, atuando no negócio desde 1848.

Hoje, os produtos da destilaria estão presentes em todo o Brasil, tendo seus maiores consumidores em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul.

A marca é encontrada ainda na Polônia e Luxemburgo (mercados conquistados recentemente), Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, Noruega, Suécia e Turquia.  

Mais informações sobre a empresa podem ser obtidas no site www.weberhaus.com.br.

 

Os drinks premiados 

Confira a receitas premiadas com as cachaças da Weber Haus:

 

1º colocado - Cássio Euzébio da Silva.

Bar: BALAIO IMS - Avenida Paulista 2424, Bela Vista – SP.

Nome do cocktail: Galo Cabruca.

 

- Ingredientes:

60 ml - Cachaça Carvalho e Bálsamo Weber Haus.

13 ml - Vermute com Nibs de cacau e casca de laranja bahia.

15 ml Licor de Baunilha do Cerrado com Cumaru próprio.

10 ml - Amaro stomático San Basile.

Decoração: Palito de chocolate com especiarias

Método de Preparo: Mixing Glass

Tipo do Copo: On the rocks

 

3º colocado - Rafael Câmara dos Santos

Bar: Vasco 1020 - Rua Vasco da Gama, 1020 - Bom Fim, Porto Alegre.

Nome do cocktail: Nova Ivoti.

 

- Ingredientes:

6 CL - Cachaça Premium Black 3 anos - Weber Haus.

2,5 CL Vermute italiano tinto Carpano clássico.

2 gotas solução Salina Artesanal (10x100).

Respingos - Bolhas de ar de Cynar com infusão em folhas de limoeiro.

1 unidade - folha de limoeiro.

Decoração: 1 Folha de limoeiro.

Método de Preparo: Mixing Glass.

Tipo do Copo: Copo baixo oval (vidro).

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: