Fale conosco no WhatsApp

Weber Haus confirmada no 8º Cacharitiba

 

 

A oitava edição do Cacharitiba vai movimentar o Mercado Municipal da capital paranaense entre os dias 3 e 6 de outubro, atraindo personalidades da alta gastronomia e harmonização da cachaça em tour com lojistas do espaço. A Destilaria H. Weber (Weber Haus) de Ivoti, localizada na Rota Romântica Gaúcha, vai marcar presença no evento, que tem como tema este ano “Degustar Cultura, Construir Conhecimento”.

A Weber Haus, consagrada em premiações nacionais e internacionais pela qualidade de suas bebidas, levará para o Cacharitiba as suas melhores cachaças clássicas e premium, envelhecidas em barricas artesanais que armazenam sua produção orgânica, além dos gyns, como o Gin WH48 e o Dry Gin WH48 Pink, e o rum Señor Weber Blanco e o Señor Weber Oro.

O gerente comercial da Weber Haus, Marcelo Pelisson, destaca que a destilaria participa de todas as edições deste evento, que vem crescendo a cada ano em prol do setor da cachaça. “Esperamos muitos apreciadores para degustarem as bebidas da Weber Haus neste encontro que é uma oportunidade para os produtores de cachaça exporem o que vem sendo produzido em várias regiões ”, ressaltou Marcelo.

Neste ano, a grande novidade do evento é o Circuito de Harmonização de Cachaças que será realizado junto a seis lojistas do Mercado Municipal. O tour por estes espaços é gratuito e objetiva promover a degustação de cachaças, criar sinergia e apresentar ao público os produtos de qualidade comercializados no Mercado.

A programação do Cacharitiba também inclui a degustação de drinks e pratos preparados com cachaça. A temática desta edição ressalta o valor da cachaça na história brasileira. Trata-se de uma bebida exclusivamente nacional e considerada patrimônio do país. Para Eliana Girardello, organizadora do evento e sommelier, a iniciativa ajuda a quebrar os preconceitos em relação à cachaça.

Durante o Cacharitiba, os visitantes vão poder conferir na Vitrine da Cachaça mais de 100 produtos distintos e ter contato aproximado com mais de 23 produtores, que representam quatro grandes regiões brasileiras. Toda a degustação do evento será gratuita.  

 

WEBER EXPORTAÇÃO - A Destilaria H. Weber tem como maior mercado exportador os Estados Unidos, onde está representada com produtos em 17 estados daquele país.

Os produtos da destilaria também já estão sendo comercializados na Itália e no Reino Unido, além de outros países como Suécia, China, Japão, Alemanha, França, Noruega, Dinamarca, Turquia, Canadá, Holanda, Portugal, Uruguai, Estônia, Ilhas Bermudas, Luxemburgo, Irlanda, Áustria, Bélgica, Inglaterra e Polônia.

Em território nacional, a Weber Haus atua em 23 estados, além do Distrito Federal, com destaque para os mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul.

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: