Fale conosco no WhatsApp

Destilaria H. Weber produz álcool 70% para doação em Ivoti

 

 

Solidária ao momento de crise, agravado por conta do Coronavírus, a Destilaria H. Weber (Weber Haus), de Ivoti, produziu álcool orgânico 70% para doação às entidades necessitadas (hospital, postos de saúde, etc), com distribuição por meio da Vigilância Sanitária do município. A iniciativa terá parceria da empresa Água de Lucena, que doará mais de 1.000 recipientes para a destilaria engarrafar o álcool, e da gráfica Automação, responsável pela confecção dos rótulos.

Conforme o diretor de Marketing da Weber Haus, Mateus Weber, no processo de destilação da cana para fazer a cachaça ocorre a separação em Cabeça, Coração e Cauda do destilado. Ele informou que 80% da separação corresponde ao Coração e que 20% provêm da Cauda e da Cabeça do produto. São esses 20% de Cabeça e Cauda que sofrem um novo processo de destilação em uma coluna de inox e se transformam em álcool orgânico.

Utilizado anteriormente para outra finalidade, Mateus explica que este álcool orgânico que sai hoje do destilado a 92%, será baixado para 70%, com água puríssima de um sistema de filtro por osmose reversa, para doação à Vigilância Sanitária de Ivoti, que se encarregará, então, da distribuição para o hospital, postos de saúde e profissionais da área, prioritariamente.

O diretor reforça que este produto não é álcool em gel, mas álcool 70% orgânico e que não será comercializado, mas destinado apenas para doação.

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: