Fale conosco no WhatsApp

Weber Haus instala placas solares para produção própria de energia

 

 

Antenada com as questões de sustentabilidade, a Weber Haus adquiriu placas solares para a produção própria de energia. A iniciativa aliada a outras medidas tornam a empresa de Ivoti 100% sustentável.

 

Além das placas solares recém instaladas na sede da cachaçaria, todo o resíduo produzido pelo alambique é aproveitado. A partir do bagaço, é feito um composto usado como adubo na plantação da cana-de-açúcar. Outra parte do composto é utilizado na produção do vapor da caldeira responsável pela destilação da cachaça. Já o caldo de cana não utilizado na produção de cachaças é aproveitado nas folhas da planta, também como adubo.

 

Segundo Evandro Weber, diretor da Weber Haus, a preocupação com a sustentabilidade é uma tendência mundial. "O nosso envolvimento com as questões ambientais não é de hoje. Além de nossa linha de produtos orgânicos, temos a certificação orgânica, que abrange toda a nossa propriedade de 22 hectares", observa Evandro.

 

Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na Rota Romântica, a empresa já exportou para 16 países e seu principal mercado norte-americano, estando presente em 17 estados daquele país. A marca opera ainda na Holanda, Dinamarca, Alemanha, China, França, Japão, Itália, Noruega e Suécia. Em território nacional, a Weber Haus está em 23 estados, além do Distrito Federal, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. Outras informações sobre a empresa podem ser obtidas no site www.weberhaus.com.br.

 

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: