Fale conosco no WhatsApp

Gaúcha Weber Haus aposta na produção orgânica para conquistar o mercado Latino-Americano.

 

 

Antenada nas novas tendências do mercado mundial, a Weber Haus vem ampliando sua participação no mercado de orgânicos. Entre hoje (7) e sábado (10), a cachaçaria artesanal de Ivoti participa de mais uma edição da Bio Brazil Fair/Biofach América Latina, na Bienal do Ibirapuera (SP). Focado no mercado de produtos orgânicos, o evento é considerado o mais importante encontro para negócios do setor, com estimativa de reunir 117 expositores do Brasil e do mundo em sua 13ª edição.

 

Em fevereiro, a Weber Haus já havia participado da edição alemã da Biofach, em Nuremberg, com grandes resultados. Além de fechar novo distribuidor - com a cachaça embarcando essa semana, a empresa conquistou novos importadores, como a Holanda. Os alemães importam a cachaça gaúcha desde 2005.

 

Para Evandro Weber, diretor da Weber Haus, a edição latino-americana é mais uma oportunidade de ampliar negócios, troca de experiências, além de um espaço para apresentar a produção gaúcha ao país e ao mundo. “É uma feira que permite aos visitantes conferirem, em primeira mão, o que há de melhor no mercado de produtos e serviços”, observa.

 

A elaboração da cachaça Weber Haus é feita em alambiques de cobre, produzida a partir da cana-de-açúcar 100% orgânica, cultivada na propriedade de 22 hectares, na Rota Romântica gaúcha. Além disso, a sede da Weber Haus possui certificação orgânica. “Cada vez mais, estamos investindo no setor de orgânicos, impulsionados pelas novas demandas de mercado e preocupados com a questão da sustentabilidade”, explica o executivo.

 

Hoje, a marca pode ser encontrada no mercado interno e externo. Atualmente, o principal mercado exportador é o norte-americano. Os produtos estão presentes em 17 estados daquele país. Também são exportados para Alemanha, Holanda, Dinamarca, Inglaterra, China, França, Japão, Itália, Noruega e Suécia. Em território nacional, a Weber Haus atua em 23 estados, além do Distrito Federal, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. Outras informações sobre a empresa podem ser obtidas no site www.weberhaus.com.br.

 

A Bio Brazil Fair

 

Consolidada como o principal evento da América Latina para geração de negócios desse setor, a Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia concentra todas as novidades e tendências do mercado orgânico. Tem com principal objetivo oferecer a produtores e fabricantes do setor a oportunidade de alavancar vendas, captar novos compradores e disseminar os benefícios da produção sustentável.

Da Redação

 

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: