Fale conosco no WhatsApp

Gaúcha Weber Haus conquista Ouro e Prata na 27ª Edição da Expocachaça

 

 

A gaúcha Weber Haus conquistou mais duas medalhas para o seu roll de premiações. Os lançamentos Bálsamo e 7 Madeiras conquistaram Ouro e Prata, respectivamente, durante o concurso realizado na 27ª edição da Expocachaça. A cachaçaria gaúcha de Ivoti, na Rota Romântica, concorreu com bebidas participantes do evento de todas as regiões do país. A exposição, ocorrida entre os dias 8 e 11 de junho, no Expominas, em Belo Horizonte, reuniu experts, curiosos e apreciadores da bebida símbolo do Brasil. “Mais essa conquista reconhece todo o nosso trabalho em desenvolver produtos de excelência e que agradem o paladar de brasileiros e estrangeiros”, destaca o diretor Evandro Weber.

 

O grande destaque da premiação foi a cachaça envelhecida em barris de bálsamo, que arrematou a medalha de Ouro. A bebida orgânica possui um aroma típico, suave e bastante característico, lembrando erva-doce, especiarias, cravo e anis. Para atingir esse sabor, o líquido permaneceu durante um ano descansando em barris de bálsamo. “É uma cachaça elaborada para atrair desde os entusiastas da bebida até os paladares mais exigentes”, define Evandro Weber. Já a 7 Madeiras, que levou a medalha de Prata na competição, foi elaborada a partir de um blend composto pelas madeiras nobres de Carvalho Americano, Carvalho Francês, Bálsamo, Canela Sassafrás, Amburana, Grápia e Cabriúva.

 

Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na Rota Romântica, a empresa já exportou para 16 países e seu principal mercado é o norte-americano, estando presente em 17 estados daquele país. A marca opera ainda na Holanda, Dinamarca, Alemanha, China, França, Japão, Itália, Noruega e Suécia. Em território nacional, a Weber Haus atua em 23 estados, além do Distrito Federal, com destaque para os mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. Outras informações sobre a empresa podem ser obtidas no site www.weberhaus.com.br.

 

A Expocachaça

 

O evento reúne os maiores produtores da bebida de Norte a Sul do país, além de equipamentos para alambiques, produtos, matéria-prima e insumos para a cadeia produtiva da cachaça. Essa é a nona vez consecutiva que a Weber Haus participa da programação.

 

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: