Fale conosco no WhatsApp

Cachaçaria Weber Haus conquista 45º Prêmio exportação RS na categoria Destaque Setorial

 

 

Uma empresa familiar gaúcha com marca consolidada nos mercados nacional e internacional foi um dos destaques da 45ª edição do Prêmio Exportação RS, na categoria Destaque Setorial - Bebidas, considerado o principal prêmio na área de comércio exterior no Rio Grande do Sul, promovido pela ADVB-RS. À frente do empreendimento, o diretor Evandro Weber recebeu a condecoração na noite do dia 13, no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre.

 

Produtor de cachaças desde 1948, um século depois de a família Weber chegar da Alemanha, a história de sucesso da cachaçaria começou em 2001, com a entrada em operação da marca Weber Haus. Hoje, a empresa já exporta para 16 países, que representa em torno de 35% do faturamento da empresa.

 

Mercados externo e interno

Atualmente, o principal mercado exportador é o norte-americano. Os produtos estão presentes em 17 estados daquele país. Em 2016, a empresa fechou com a Inglaterra. E em 2015, conquistou o paladar dos holandeses e dos dinamarqueses. Outros mercados de atuação são a Alemanha, China, França, Japão, Itália, Noruega e Suécia. E, só no último ano, o crescimento das exportações atingiu 20%. “Buscamos sempre mercados que já consomem bebidas similares à cachaça”, explica Evandro. E acrescenta: “Vamos continuar na busca de novos parceiros. Há muito potencial para a cachaça brasileira pelo mundo. Nós conseguimos em pouco tempo o reconhecimento com produtos diferenciados e qualidade superior”, afirma o executivo.

 

Em território nacional, a Weber Haus atua em 23 estados, além do Distrito Federal, com destaque para os mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. 

 

Além da constante conquista de novos mercados, em 2014 a empresa adquiriu a marca Velho Pescador, uma das mais tradicionais cachaças de alambique do Rio Grande do Sul. A marca foi adquirida pela Weber Haus junto com os demais rótulos da legendária Fazenda Maribo, de Osório (RS). A transação resultou em um incremento de 10% no faturamento total da empresa.

 

Produtos e premiações

Com uma produção anual de 255.000 litros ano, a empresa está sempre apostando em bebidas de excelência. Detentora de mais de 90 premiações ao redor do mundo, a Weber está sempre em busca de novos blends. Seus mais novos lançamentos são a cachaça envelhecida em barris de bálsamo, a 7 Madeiras - um blend composto pelas madeiras nobres de Carvalho Americano, Carvalho Francês, Bálsamo, Canela Sassafrás, Amburana, Grápia e Cabriúva - e as cachaças Leandro Batista.

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: