Fale conosco no WhatsApp

Playboy lança cachaça elaborada pela Gaúcha Weber Haus

 

 

A Playboy Enterprises fechou parceria com a cachaçaria gaúcha Weber Haus para a elaboração de uma cachaça que promete conquistar os mercados nacional e internacional. O lançamento oficial no Brasil acontece neste mês. “Queremos associar a marca Playboy a um produto tipicamente brasileiro”, explica o diretor geral da Playboy Enterprises, Dilson Santos.

 

A cachaça será comercializada no mercado nacional através da Weber Haus e, no mercado internacional, pela importadora Global Worldwide Traders. Nos Estados Unidos, o produto estará disponível entre os meses de agosto e setembro e o lançamento oficial aconteceu em grande estilo, no bar da Playboy em Los Angeles, o Bar Fifty Three. Ao todo, serão duas cachaças: Silver e Premium. A primeira é uma cachaça branca armazenada nove meses em tanques de inox. Já a Premium foi envelhecida por dois anos e seis meses em barris de carvalho americano. Em garrafas de 750ml, a bebida vem em um rótulo diferenciado, pintada em serigrafia, já com a consagrada marca Playboy, o coelho Head. 

 

A escolha da Weber Haus para a produção da bebida e sua comercialização junto ao mercado nacional se deu através de uma ampla pesquisa de mercado pela marca Playboy. “Buscávamos uma empresa que entendesse de cachaça, que fosse diferenciada e que tivesse capacidade de produção”, esclarece Santos. Para a cachaçaria gaúcha essa será mais uma oportunidade de se fazer conhecida e reconhecida no Brasil e no mundo. “A Playboy é uma marca global. É um grande orgulho trabalhar com eles. É mais um caminho para tornar a marca Weber Haus conhecida mundialmente”, destaca o diretor da cachaçaria gaúcha, Evandro Weber.

 

E mesmo antes do lançamento oficial, a sua qualidade já foi comprovada no mais influente e respeitado concurso internacional de bebidas espirituosas da América: o San Francisco Spirits World Competition 2015, realizado em março. A Silver recebeu a Best in Show Double Gold, sendo considerada a melhor cachaça na sua categoria. Já a Premium foi condecorada com a Gold Medal. Ao todo, foram 1.580 bebidas inscritas vindas de mais de 60 países.

 

A Playboy Enterprises

 

Com sede em Beverly Hills, Califórnia, a Playboy Enterprises, detentora da revista Playboy nos Estados Unidos e no Exterior, cria conteúdo para distribuição via rede de televisão, sites, plataformas móveis e rádios. Produtos em áreas como moda, beleza e esportes são vendidos em mais de 180 países. Seu logotipo, o coelho Head, é considerado uma das 20 maiores marcas do mundo, ao lado de gigantes como Nike, Disney e McDonald’s.

 

A Weber Haus

 

Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica, a empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. Além do mercado nacional, hoje seus produtos são encontrados nos Estados Unidos, Itália, Alemanha, China, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França, Japão, Suécia e Holanda. 

 

Em 2014, a Weber Haus adquiriu a marca Velho Pescador, uma das mais tradicionais cachaças de alambique do Rio Grande do Sul. A marca foi comprada pela Weber Haus junto com os demais rótulos da legendária Fazenda Maribo, de Osório (RS). Entre elas, destacam-se as cachaças 30 Luas e Santa Martha (Prata e Envelhecida em Grapia), esta última produzida pela primeira destilaria e cachaçaria do Sul do País, de 1928, com o mesmo nome. 

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: