Fale conosco no WhatsApp

Weber Haus negocia com o mercado Sul-Africano

 

 

A gaúcha Weber Haus quer ampliar seus horizontes para o mercado sul-africano. Com exportações consolidadas para mais de 15 países, a empresa de Ivoti participa da Saitex, que acontece em Joanesburgo, na África do Sul, de 25 a 27 de junho. Em sua 24ª edição, a principal feira de comércio de alimentos e bebidas do continente pretende impulsionar novos negócios. Hoje o mercado anual sul-africano é de um trilhão de dólares com mais de um bilhão de consumidores e uma classe média de rápido crescimento com gostos cada vez mais diversificados.

 

As tratativas entre a Weber Haus e o país tiveram início em maio, através de rodadas de negócios ocorridas na Apas Show 2017, em São Paulo. Segundo a gerente de Exportação da empresa, Denise Höerlle, os sul-africanos já conhecem o mercado da cachaça através da caipirinha. “Eles têm interesse em incrementar a linha de alcoólicos”, acrescenta a executiva. Para conquistar o público da feira, a empresa irá levar a sua clássica linha Lundu, além da Lote 48 – 12 anos, cachaça ícone da empresa.

 

Atualmente, o principal mercado exportador da Weber é o norte-americano. Os produtos Weber Haus estão presentes em 17 estados daquele país. Esse ano a empresa já conquistou o paladar da Bélgica. A marca está presente ainda na Holanda, Dinamarca, Alemanha, China, França, Japão, Itália, Noruega e Suécia. Em território nacional, atua em 23 estados, além do Distrito Federal, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

 

A Weber Haus

Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica, a empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. A empresa possui uma vasta linha de bebidas orgânicas e também envelhecidas que compõem o seu rol de cachaças Premium e Extra Premium – uma referência de qualidade no mercado brasileiro, bem como sua linha de coquetéis Lundu. Outras informações sobre a empresa podem ser obtidas no site www.weberhaus.com.br.

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: