Fale conosco no WhatsApp

Weber Haus amplia sua presença no Mercado Italiano

 

 

Cachaçaria gaúcha envia seu primeiro lote no ano ao país europeu

 

A cachaçaria gaúcha Weber Haus concretizou mais uma exportação para o mercado italiano. O embarque de seus rótulos Weber Haus e Lundu e sua cachaça envelhecida Premium Black se somam às negociações já realizadas nos anos 2010 e 2012. As cachaças irão suprir, além de clientes italianos, restaurantes brasileiros, como a Churrascaria Barbacoa e três restaurantes da bandeira Temakinho, localizados no reduto mundial da moda, Milão. “Nossa cachaça marca presença em um mercado apreciador de produtos de alta qualidade e nossa expectativa é reforçar e multiplicar os negócios com o país”, destaca o diretor da Weber Haus, Evandro Weber.

 

A expansão das cachaças Weber Haus pelo mundo vem crescendo ano a ano. Só em 2012, a empresa atingiu US$ 187 mil em exportações, e a maior parte de seus produtos foi destinada a países como Estados Unidos e China. Para chegar a uma performance de 40% de faturamento no mercado externo em 2013, a empresa aposta em um “mergulho” na cultura de cada país que pretende conquistar. “É preciso conhecer a cultura, a tradição e a legislação de cada país. Assim como queremos que eles reconheçam a cachaça brasileira, devemos primeiro respeitar a casa de quem estamos entrando”, define o diretor.

 

Recentemente, a empresa gaúcha com sede em Ivoti enviou um lote de seus coquetéis Lundu para a China. Hoje, além da China, a marca Weber Haus é encontrada nos Estados Unidos, Alemanha, Itália, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França e no Japão.

 

Sobre a Weber Haus

 

A cachaçaria Weber Haus possui canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica. A empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. Desde 2005, quando ganhou o primeiro título internacional, a Weber Haus acumula mais de 30 prêmios em oito diferentes rótulos de seu catálogo.

Foto: Divulgação Weber Haus

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: