Fale conosco no WhatsApp

Weber Haus foca o mercado Italiano

 

 

Com exportações já consolidadas em 2013, cachaçaria gaúcha quer ampliar número de consumidores do país europeu

 

Com as exportações a pleno vapor para o mercado italiano, a cachaçaria gaúcha Weber Haus busca ampliar o número de seus consumidores do país europeu em 2014. Representantes da Per Mare SRL Import & Export, importadora e distribuidora do alambique localizada na região da Toscana, estiveram recentemente no Brasil para planejar as ações do ano.  Segundo o diretor da Weber Haus, Evandro Weber, a perspectiva é aumentar a participação das cachaças brancas, em especial a Weber Haus Silver e a Lundu Silver, nesse mercado. “Hoje, essas bebidas são utilizadas, principalmente, por restaurantes italianos para elaborar a tradicional caipirinha, além de outros cocktails”, explica.

 

Os representantes da Per Mare também fizeram uma visita guiada e conheceram toda a estrutura do alambique artesanal, bem como a sua capacidade de produção. “Mostramos aos importadores o investimento realizado pela empresa no negócio cachaça”, destaca o dirigente. Para reforçar as ações junto aos italianos, a empresa também encaminhou amostras de seu blend da Cachaça de Amburana, já consagrada no mercado brasileiro desde 2010. “Esse produto está pronto para buscar o seu espaço no mercado internacional. Será um novo desafio introduzir a cultura da cachaça nos hábitos de consumo dos italianos”, observa Evandro.

 

Em outubro de 2013, a cachaçaria já havia fechado uma exportação para o mercado italiano com o embarque de seus rótulos Weber Haus e Lundu, além de sua cachaça envelhecida Premium Black. O embarque se soma às negociações já realizadas nos anos 2010 e 2012. Na época, as cachaças supriram, além de clientes italianos, restaurantes brasileiros, como a Churrascaria Barbacoa e três restaurantes da bandeira Temakinho, localizados no reduto mundial da moda, Milão.

 

Hoje, além da Itália, a marca Weber Haus é encontrada nos Estados Unidos, Alemanha, China, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França e Japão.

 

Sobre a Weber Haus

 

A cachaçaria Weber Haus possui canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica. A empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. Desde 2005, quando ganhou o primeiro título internacional, a Weber Haus acumula mais de 30 prêmios em oito diferentes rótulos de seu catálogo.

Foto: Weber Haus/Divulgação

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: