Fale conosco no WhatsApp

Destilaria H. Weber conquista Prêmio Exportação na categoria Destaque Setorial

 

 

A Destilaria H. Weber conquistou o Prêmio Exportação RS, na categoria Destaque Setorial – Bebidas. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa de Ivoti é escolhida a melhor da categoria na premiação promovida pela ADVB-RS, considerada a principal na área de comércio exterior do Rio Grande do Sul. A premiação ocorreu no último dia 7, na Casa NTX, em Porto Alegre (RS). A empresa já havia conquistado a categoria Destaque Setorial em 2015, além da categoria Pequeno Desbravador em 2013. No ano em que comemora 70 anos, a empresa familiar de Ivoti, na Rota Romântica, acumula mais uma distinção ao seu roll de mais de cem premiações ao redor do mundo e uma marca consolidada nos mercados nacional e internacional.

No Exterior, o maior mercado exportador é os Estados Unidos, com produtos em 17 estados daquele país. Em seguida vem a Itália. A marca Weber Haus é encontrada ainda no Reino Unido, mercado conquistado recentemente, bem como Suécia, China, Japão, Alemanha, França, Noruega, Dinamarca, Turquia, Canadá, Holanda, Portugal, Uruguai, Estônia, Triângulo das Bermudas e Luxemburgo.

Segundo Evandro Weber, diretor da Weber Haus, o grande foco da empresa em 2018 é fortalecer as exportações junto aos mercados já conquistados. "Queremos aumentar o volume de negócios nos países em que já estamos presente. Queremos mostrar a originalidade e a qualidade dos produtos nacionais no mercado internacional." reforça o executivo.

Do total exportado, 40% referem-se a cachaças Premium e Extra Premium, expertise da empresa. São mais de 15 tipos de produtos diferenciados só no segmento cachaça. Seu produto ícone é o rótulo Lote 48 Weber Haus 12 Anos Extra Premium. A bebida teve apenas duas mil unidades engarrafadas no dia 26 de janeiro de 2013, sendo o principal lançamento da história da empresa, com preço que chega a quase R$ 2.700,00. Comercializada em escala de raridade, a escolha de seu blend passou pelo crivo de especialistas, que analisaram 18 barris de bálsamo e carvalho francês guardados na cachaçaria há 12 anos. Os três melhores barris foram selecionados para compor esta bebida exclusiva. “É uma cachaça única. Como os vinhos raros que valorizam com o passar do tempo, as cachaças envelhecidas podem seguir este caminho”, diz Evandro. 

Destaque também para o lançamento da linha de gins: London Dry Gin WH 48 (Lote Especial Amburana) e Dry Gin WH 48 Orgânico. Com aromas e sabores distintos, o novo gin é composto por uma infusão de erva-mate gaúcha da espécie ilexparaguariensis e gengibre nativo do próprio Lote 48 (lote em que se estabeleceu a família Weber quando chegou da Alemanha em Ivoti). "Somos uma empresa tradicional sempre em busca de novos sabores para nossos consumidores", observa o executivo. 
 

Em território nacional, a Weber Haus atua em 23 estados, além do Distrito Federal, com destaque para os mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. 

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: