Fale conosco no WhatsApp

Destilaria H. Weber relança marca Primavera

 

 

Primeira marca comercial da empresa volta ao mercado com a receita original de 1969

 

Quase meio século depois, a cachaça Primavera está de volta. A primeira marca comercial da Weber Haus retorna em grande estilo: com a mesma receita original de Hugo Weber. A cachaça armazenada em Cabriúva foi lançada no ano de 1969 e fez sucesso por 30 anos. “Seu retorno ao mercado é um resgate às origens e uma homenagem histórica ao fundador da Weber Haus”, afirma Evandro Weber, filho de Hugo Weber e diretor da empresa. O lançamento da primeira cachaça elaborada pela destilaria de Ivoti, na Rota Romântica Gaúcha, coincidiu com a chegada da Primavera, 22 de setembro, nome dado à cachaça por ser a estação do ano preferida dos antepassados alemães.

 

A Primavera é uma cachaça armazenada seis meses em barricas de Cabriúva, segundo Evandro, a cada ano seu sabor bebida fica melhor. “É um produto único. A primeira cachaça em garrafa da Weber Haus”, complementa. E acrescenta: “A cachaça Primavera representa o início da história da Weber Haus. Remonta o ano de 1969, quando José Weber, avô da geração atual da família, comercializava a bebida em Novo Hamburgo. A cachaça era levada em um barril de 500 litros , por carroça de quatro mulas”, recorda.

 

O início da Weber Haus

Tudo começou no ano de 1824, quando os pioneiros Jakob, mulher e filhos – a primeira geração da atual família Weber – chega a Ivoti, vivendo da produção de “schnapps”, um destilado à base de batata inglesa. Já em 1848, José Weber Filho (da 2ª geração da família) decide investir em uma bebida tipicamente brasileira, um destilado à base de cana de açúcar. Cem anos depois, em 1948, José Weber, avô de Evandro Weber, começa a vender a bebida em Novo Hamburgo. Em 1968, Hugo Weber, pai de Evandro, retoma a tradição e lança a cachaça Primavera, uma referência à estação do ano preferida dos alemães que vieram ao Brasil. Mas só em 2001 é lançada a marca registrada Weber Haus.

 

Hoje a empresa atua em todo o território nacional, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná. No Exterior, suas bebidas estão nos Estados Unidos – seu principal mercado exportador, Polônia, Luxemburgo, Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, Noruega, Suécia e Turquia. 

 

Conhecida nacional e internacionalmente pela produção de cachaça artesanal, a destilaria coleciona mais de cem premiações ao redor do mundo. A empresa possui uma vasta linha de bebidas orgânicas e também envelhecidas que compõem o seu rol de cachaças Premium e Extra Premium – uma referência de qualidade no mercado brasileiro, bem como sua linha de licores. Outras informações sobre a empresa podem ser obtidas no site www.weberhaus.com.br.

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: