Fale conosco no WhatsApp

Amburana recebe o título de melhor cachaça do Brasil

 

 

A Weber Haus Amburana foi escolhida a melhor cachaça do Brasil no Concours Mondial Spirits Selection 2014, considerado um dos mais importantes concursos internacionais de destilados. Realizado no último final de semana no Costão do Santinho, em Florianópolis, a primeira vez em um país da América Latina, o evento promoveu uma degustação às cegas, premiando 215 destilados de todo o mundo. “Envelhecida em barris de madeira nobre de Amburana, essa cachaça representa a qualidade da produção artesanal gaúcha para o mundo”, destaca o diretor da Weber Haus, Evandro Weber. A Amburana dividiu o pódio com uma cachaça de Minas Gerais.

 

A competição também concedeu medalha de Prata à cachaça orgânica Silver Brazilian Alchemy, lançamento da Weber Haus para a Copa do Mundo no Brasil. Com uma embalagem especialmente elaborada para ser identificada internacionalmente como um produto tipicamente brasileiro, a cachaça foi pensada para impressionar os paladares mais exigentes e conquistar novos mercados. “A Brazilian Alchemy é uma cachaça típica de alambique. Armazenada por seis meses em tanque de inox, o produto mostra a essência do Brasil para o mundo”, observa Evandro Weber. O produto integra a Seleção Brasileira de Alimentos, um projeto de vanguarda criado com a proposta de impulsionar o Brasil no mercado nacional.

 

Na avaliação de Evandro, a premiação coloca em evidência a produção nacional, que vem surpreendendo em nível internacional. “Cada vez mais, o mundo está aprendendo a apreciar a cachaça brasileira”, constata o executivo.

 

O Concours Mondial Spirits Selection 2014


O destilado mais consumido no Brasil, a cachaça, ganhou destaque durante todo o evento, sendo o que teve o maior número de amostras nesta edição e com recorde de todas as edições: mais de 200 tipos de cachaça de todo o mundo. E o Brasil foi o país mais premiado: 59 medalhas O júri foi formado por profissionais de diferentes partes do mundo, como Alemanha, Canadá, Chile, China, Espanha, França, Itália, México, Peru e Taiwan. O evento teve parceria da Apex-Brasil, Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac) e Sebrae.

 

Sobre a Weber Haus


Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica, a empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. Além do mercado nacional, seus produtos são encontrados nos Estados Unidos, Itália, Alemanha, China, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França e Japão.

 

A empresa possui uma vasta linha de bebidas orgânicas e também envelhecidas que compõem o seu rol de cachaças Premium e Extra Premium – uma referência de qualidade no mercado brasileiro, bem como sua linha de coquetéis Lundu. Outras informações sobre a empresa podem ser obtidas através do site www.weberhaus.com.br

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: